RSS

Carta ao Inquilino
Senhor morador,
Gostaríamos de informar que o contrato de aluguer que fizemos há bilhões de anos atrás está vencendo. Precisamos renová-lo, porém entretanto, temos que acertar alguns pontos fundamentais:
Você precisa cuidar melhor da sua casa. Ela está sendo destruída! Como é que você não faz nada para impedir isso?
Antes, eu fornecia água boa e em abundância, hoje não disponho mais da mesma quantidade e qualidade. Precisamos renegociar o seu uso.
Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se a Terra fosse cuidada e valorizada e se houvesse justiça entre os homens haveria alimento para todos!
Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar novamente. Os rios estão morrendo, o clima está diferente, o calor aumentou... Em lugar das florestas e matas vejo imensos pastos verdadeiros campos de concentração onde são confinados meus inofensivos animais, que são impiedosamente assassinados. Quanto sofrimento!
Todos os bichos e as plantas do imenso jardim deveriam estar sendo cuidados e preservados. Procurei muitos animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam...
Precisam verificar que cores estranhas estão no céu! Não vejo o azul!
Quanto lixo e quanta sujeira, hein??? Nas ruas, nos rios, mares, nos campos! Como a maioria dos moradores passou a valorizar coisas que não tem valor algum! Quanta produção, quanto consumismo, e quanto lixo acumulado!
Não vejo os peixes que moram nos rios e nos lagos. Onde estão?
Bem, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Em caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato?
Gostaria de ter você sempre comigo, mas de forma harmônica e respeitosa.
Você pode mudar?
Aguardo resposta e atitudes.
Sua casa, A TERRA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: